sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jaraguá Folia já tem 155 blocos inscritos para a maior prévia do Nordeste

Bloco do Colégio arista , em 2011.

O velho bairro boêmio de Jaraguá, em Maceió, vai voltar a ferver no dia 1º de fevereiro próximo. As suas ruas estreitas e cheias de histórias vão receber as dezenas de agremiações carnavalescas para a 13ª edição do Jaraguá Folia.

O evento não para de crescer. Desde seu início, em 2001, a quantidade de blocos e público vem aumentando de tal forma que já se pensa em ampliar a área para os desfiles. A organização do Jaraguá Folia informa que nem todos os inscritos desfilam, o que permite que ainda se utilize a Rua Sá e Albuquerque.

A programação para 2013 ainda não está fechada. Para manter-se como a maior prévia carnavalesca do Nordeste, o evento precisa de recursos para os shows nos três palcos espalhados pelas praças do bairro. Os organizadores esperam que o prefeito eleito assuma, em janeiro, para definir qual vai ser a participação da Fundação Municipal de Ação Cultural.

O coordenador do evento, Edberto Ticianeli, acredita que continuará a receber o apoio da prefeitura. “A nossa prévia já faz parte do calendário oficial do carnaval de Maceió, e merece receber uma atenção maior do poder público”. Para quem organiza o Jaraguá Folia, a ausência mais sentida é a dos patrocinadores. Para Edberto Ticianeli, não dá para entender a falta de investimento num evento que agrega mais de 40 mil pessoas.

Serviço:

Jaraguá Folia
Dia 1º de fevereiro de 2013
Bairro de Jaraguá, em Maceió
Das 20h às 2h do dia 2 de fevereiro.
Contato: jaraguafolia@globo.com ou 8811 1313

Siga:
Twitter: @JaraguaFolia
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Jaraguá-Folia/163730330396051

3 comentários:

Paulo Pedroza "sardinha" disse...

Só você mesmo Ediberto, remar contra a maré para manter um evento desta magnitude, enfrentando inúmeras dificuldades e não se abala.
Estarei este ano de novo participando da Folia.

Unknown disse...

Nós do Coletivo AfroCaeté estamos felizes esse ano por participar mais uma vz do Jaraguá Folia e agradecemos o presente de começar a festa de 2013 no Palco AfroCaeté na praça 2 Leões, às 19h do dia 1º, Sexta.

http://coletivoafrocaete.blogspot.com.br/

Unknown disse...

O Coletivo AfroCaeté está feliz por está dando ínicio ao Jaraguá Folia 2013 no Palco AfroCaeté, na praça 2 Leões, às 19h de sexta, dia 1º